Office 365 Dicas

Caros amigos(as),

Quero inaugurar a primeira postagem do blog falando de uma ferramenta que eu particularmente gosto e creio que vai ser se já não é uma tendência nos próximos anos. Sim, estou falando do Office 365, se você já conhece a ferramenta sabe do que estou falando, se você ainda não sabe darei uma prévia sobre o assunto.


Office 365
Uma suíte de aplicativos criado pela Microsoft contendo as seguintes ferramentas ( Lync,Office,Exchange,Sharepoint,). Todos os aplicativos são Online, você pode optar na hora da compra por algum aplicativo especifico ou todos, isso depende da sua necessidade ou da sua empresa. No meu ponto de vista existe algumas vantagens bem atenuantes que faz da ferramenta uma das melhores do mercado.

  • Preço.
Uma licença somente com o Exchange online custa 8 R$ por mês, se for para fazer um comparativo com o Exchange local você teria que pagar pela licença de call, pelo espaço para o servidor, luz, licença para Windows Server, Um Analista com o mínimo de conhecimento sobre gerenciamento de E-mails, backup para o servidor. Após efetuar esta conta coisa que eu não vou fazer você chegará a conclusão que é um excelente preço.

  • Suporte
A grande jogada da Microsoft é dar um suporte que funciona, você não precisa pagar a mais por isso e conta com as opções de suporte em português se assim desejar. A agilidade que o serviço de suporte entra em contato com você também é um ponto positivo.

  • Praticidade
A gerência do portal é bem intuitiva e até quem não possui muita experiência consegue administrar o ambiente sem muito esforço.

Como nem tudo é festa existem também alguns pontos negativos que serão listados abaixo.

  • BUGS
A ferramenta as vezes da uns bugs bizarros, como o usuário não consegue logar no e-mail como se a senha estivesse errada, isso te obrigado a ter de resetar a senha do colaborador.

  • Perda de conexão
Principalmente se você usa o Outlook as vezes a conexão não consegue ser efetuada e é um parto para voltar.

Tirando essas pequenas partes negativas que não chegam a ser um grande problema a ferramenta é excelente. Se a sua empresa é parceira da Microsoft (PARTNER) existe algumas dicas para que você consiga as licenças gratuitas. Isso mesmo que você acabou de ler meu jovem, através da competência SMALL BUSINESS e CLOUD ESSENTIALS você consegue até 350 licenças gratuitas por um ano. Caso haja interesse estude mais sobre o caso no link https://mspartner.microsoft.com/pt/br/Pages/Membership/competencies.aspx

Para não ficar só nas minhas palavras você pode fazer um teste da aplicação completa.


Caso haja alguma dúvida é só postar que ajudarei no que for preciso.

Até a próxima galera.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fort Worth, Texas

Emagrecer com frutas

Simular Seguro Automóvel: 04 Formas simular seguro automóvel